Fez a prova do ENEM e está ansioso para saber o seu resultado? Então confira como consultar o Gabarito ENEM 2019 e veja quantas questões acertou!

O Inep já divulgou as datas das provas do Enem 2019. Este ano, elas ocorrerão nos dias 3 e 10 de novembro com mais de 5 milhões de inscrições. O Enem serve como porta de entrada para milhares de estudantes na faculdade.

Publicidade

Ele foi criado em 1998 pelo governo federal e é elaborado e mantido pelo Inep, com o objetivo inicial de avaliar o conhecimento dos estudantes formandos no Ensino Médio e medir a qualidade do ensino básico no país. Foi só a partir de 2009 que as notas começaram a ser usadas como um critério de seleção das vagas nas Instituições de Ensino Superior públicas.

Com o tempo, as principais universidades particulares começaram a fazer parte do Sisu, como processo seletivo.

As provas do Enem são uma ótima forma de avaliar o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, ajudando a identificar quais áreas de maior facilidade e aquelas em que é necessário um pouco mais de dedicação.

Assim que a prova acaba, os estudantes ficam bem ansiosos a fim de saber como foram no exame.

Publicidade

Só que o problema é que o gabarito oficial demora a sair, vendo liberado vários dias depois das provas. Mas para quem não consegue esperar, pode recorrer ao gabarito do enem extraoficial.

Gabarito ENEM 2019

As provas do Enem 2019 serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro, e o gabarito enem 2019 sairá no dia 13 de novembro. Mas, enquanto ele não é publicado, os estudantes podem recorrer ao gabarito enem extraoficial.

Os gabaritos extraoficiais são os divulgados por professores e cursinhos depois de corrigirem a prova.

Publicidade

A correria para a publicação e busca do gabarito começa logo que as provas do Enem do dia são encerradas.

O gabarito enem 2019 extraoficial será divulgado em dois dias diferentes:

  • No dia 3 de novembro, as provas começarão a ser corrigidas partir das 19h, porque esse é o horário oficial de encerramento do Enem no dia. Serão corrigidas as 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e as 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias.
  • No dia 10 de novembro, começarão a ser corrigidas a partir das 18h30, as 45 questões de Matemática e suas Tecnologias e as outras 45 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Você pode usar seu resultado do ENEM para conseguir uma bolsa no Prouni!

GABARITO ENEM 2019

Consulta ao Gabarito Oficial do ENEM

Como dito anteriormente, o gabarito enem oficial de 2019 sairá, de acordo com o foi determinado no edital, em até três dias úteis, contando após o último domingo de provas, ou seja, até o dia 13 de novembro.

No gabarito oficial do Enem oficial, é possível ver a resposta e a resolução de cada questão.

Assim que o gabarito ficar disponível, os candidatos poderão acessá-lo no site oficial do Enem, podendo conferir o número de erros e acertos.

DICA: Consulta ao Local da Prova ENEM!

Resultado ENEM 2019

As notas do exame não são calculadas da forma tradicional. O resultado será definido por meio de uma pontuação que utiliza a Teoria de Resposta ao Item (TRI).

Publicidade

Os resultados individuais serão divulgados em janeiro de 2020.

Agora é só aguardar os gabaritos serem divulgados para saber como você foi na prova!

Pin It on Pinterest