As provas do ENEM serão aplicadas em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro. Todavia, o Resultado do Enem 2019, será divulgado em Janeiro de 2020.

O Inep divulgou em fevereiro as datas de inscrição e da divulgação do resultado do Enem 2019. Outrossim, sobre o pedido de isenção saiu no dia 17 de abril. Já as inscrições foram feitas entre os dias 6 e 17 de maio.

Publicidade

A edição deste ano passou por redução de custos, com diminuição das folhas de cálculo e trocando a tecnologia de coleta de impressão digital por uma mais barata.

O ENEM permite que quem está no 1º ou 2º ano do ensino médio possa participar e obter o resultado Enem treineiros, sem usar as notas buscando entrar no ensino superior.

Consulta ao Resultado do ENEM 2019?

Os participantes poderão ver o Resultado do Enem 2019, informando, portanto, o CPF e a senha para fazer o login na Página do Participante no site oficial do ENEM.

Caso esqueça a senha de acesso, é só fazer o seguinte:

  1. Preencher o espaço do CPF e marcar a figura da Página do Participante. Em seguida, após o preenchimento, clicar em “Esqueci minha senha”.
  2. Aparecerá a nova tela, mostrando o e-mail está correto, em que deverá marcar a figura solicitada para clicar em “Enviar nova senha por e-mail”.
  3. Aí, é esperar que uma mensagem vai ser encaminhada no e-mail.

RESULTADO DO ENEM 2019

Se preferir, veja como fazer a inscrição no SISU agora! 

Nota do ENEM – Como sua nota é calculada?

O resultado do Enem 2019 é obtido, sobretudo, pelo método de definição da pontuação pelo número de acertos e erros das questões pelos participantes.

Publicidade

Assim sendo, uma pergunta mais fácil valerá menos do que uma que é considerada mais difícil. Logo, a prova é dividida em perguntas fáceis, médias e difíceis.

Todavia, a correção da redação do Enem é diferente, adotando as chamadas competências para a análise do texto. Cada competência vale de 0 a 200 pontos:

  • Competência 1: Domínio da norma padrão da língua portuguesa;
  • Competência 2: Compreensão da proposta de redação do Enem;
  • Competência 3: Seleção e organização das informações no texto;
  • Competência 4: Capacidade de argumentação e demonstração de conhecimento;
  • Competência 5: Elaboração de uma solução para os problemas abordados, respeitando os valores e considerando as diversidades socioculturais, o que o

Usando sua Nota do ENEM

O Inep e o MEC utilizam o ENEM como porta de entrada para universidades e instituições públicas de ensino.

Publicidade

Em alguns casos, a nota pode ser o único requisito visando entrar na faculdade, em outros, é usada de forma parcial, sendo somada com as provas específicas do curso em que quer ingressar.

O participante do Enem pode se inscrever em programas como o Sisu, o ProUni e o Fies, ou conquistar uma vaga nas universidades de Portugal.

Veja ainda a forma mais fácil de conseguir as Bolsas do Prouni usando a nota do ENEM!

E o Resultado ENEM Treineiros?

O resultado Enem Inep treineiros será divulgado somente 60 dias após a divulgação do resultado dos demais participantes.

E aí,gostou  destas dicas? Então comente abaixo sobre o seu resultado do ENEM 2019!

Pin It on Pinterest